Grendene obtém lucro líquido de 119,4 milhões só no 3º trimestre

A fabricante de calçados Grendene, que tem sua matriz industrial em Sobral, informou nesta quinta-feira (25) que registrou lucro líquido de R$ 119,4 milhões no 3º trimestre, em alta de 43% em relação ao mesmo período do ano passado. Na mesma comparação, a receita líquida da companhia subiu 19,7%, para R$ 496,5 milhões.

Em Sobral podemos analisar este crescimento como positivo tanto para a empresa, como para a região que nos últimos meses abriu inúmeras vagas de emprego na Grendene.
Houve melhora em todos os indicadores de rentabilidade da empresa. A margem bruta subiu 3,8 pontos percentuais, a Ebit aumentou 8,6 pontos percentuais e a líquida, 4 pontos percentuais.
Recorde mensal:
A companhia, que é dona das marcas Melissa, Ipanema e Rider, informou que “bateu seu recorde mensal de produção e faturamento, ultrapassando a marca de 20 milhões de pares entregues em um único mês”. No 3º trimestre foram entregues, segundo a Grendene, 47,5 milhões de pares, acumulando até setembro um total de 121,1 milhões de pares vendidos, sendo 90,2 milhões no mercado interno e 30,9 milhões no mercado externo.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.