Guarany conquista a Taça Fares Lopes e garante presença na Copa do Brasil 2016

Criada em 1989, a Copa do Brasil esperou 27 anos para ser apresentada a um dos mais tradicionais clubes do futebol cearense. Apesar do atraso, finalmente a segunda competição mais importante do país terá o prazer de conhecer o Guarany Sporting Club, da cidade de Sobral. O Campeão Brasileiro Série D 2010 agora também é Campeão da Taça Fares Lopes 2015.
Na decisão com o Guarani de Juazeiro, um importante fator, que estava ausente nos outros jogos, se fez presente: a torcida. O Juncão viveu seus grandes dias de decisão. O jovem Guarany pareceu ter sentido isso e sofreu um gol do experiente Guarani de Juazeiro. Mas bastaram quatro minutos para a virada. Festa confirmada com uma defesa sólida e rápidos contra-ataques no segundo tempo.
André Zuba garantiu com as mãos em grande parte dos jogos. Breno, Everton e Jhony tiveram a obrigação de passar experiência para os jovens Eduardo e Anderson Sobral lá atrás. No meio, Zé Augusto deixou o time por contusão, mas viu China e Arthur manter o nível de marcação e saída pro jogo. Patuta e Tininho parecem se completar. Na frente, Dudu Itapajé atropelou na reta final com gols decisivos e Thiago Furlan foi o nome da final com uma assistência e o gol do título. Tudo muito bem orientado pela comissão técnica de Júnior Cearense e a diretoria de Veras Sousa.
Em 2016, a Copa do Brasil vai passar por Sobral. Talvez um grande clube do futebol brasileiro conheça a torcida do Cacique do Vale. As atenções do país se voltarão para o Junco. Se bem que isso tudo é motivo de orgulho pra depois, porque agora, o único clube cearense campeão nacional também aprendeu a conquistar taças domésticas. Agora, o que vale é voltar a gritar É CAMPEÃO!!!

Com informações de Fabiano Rodrigues