A tarde foi de muita chuva e de poucos torcedores presentes no estádio do Junco, para acompanhar mais um jogo do Campeonato Cearense. Desta vez com uma pitada de emoção. Era o 1% que o Guarany de Sobral precisava para escapar da degola e classificar-se à próxima fase do estadual em cima do Tiradentes. O que não aconteceu.
Começando o jogo avassalador e fazendo o que não fez durante todo o campeonato, que foi apresentar um bom futebol, logo aos seis minutos do primeiro tempo a equipe da casa conseguiu um pênalti após a bola tocar na mão de um do zagueiros da equipe do Tiradentes. O atacante Damião chutou e marcou o gol, que por pouco não foi evitado pelo goleiro Jones.
No fim do primeiro tempo a equipe da casa conseguiu acertar a trave em duas oportunidades com William Crispim, aos 42 e 46 minutos, que foi eleito o melhor em campo.
O cacique do Vale voltou para o segundo tempo da mesma forma que no início do primeiro, no ataque. Logo aos 2 minutos, William Crispim cruzou e Dudu Itapajé por pouco não marcou o segundo gol dos rubro-negros.
Após os 10 minutos dois gols do Tiradentes decretaram a virada da equipe visitante, aos 12 com Jadson e aos 14 minutos, com Alan, de pênalti.
Em boa jogada individual pela direita, William Crispim mandou um foguete cruzado e Dudu Itapajé empurrou para o fundo da rede empatando e dando números finais à partida, 2 a 2.
Rebaixamento
Com o empate entre Uniclinic e Ceará, o Guarany de Sobral foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Cearense. A equipe agora trabalhará visando a taça Fares Lopes. A data de início dos trabalhos ainda não foi confirmada pela diretoria do clube.
Jornalista, editor chefe e blogueiro raiz