Guarany Sub-20 pode ficar fora do cearense por falta de recursos

O Guarany Sporting Club com data para estreia no Campeonato Cearense Sub-20, no próximo dia 06 de maio, pode ficar fora da competição por falta de recursos. O valor anunciado pelo prefeito Ivo Gomes exatamente há um mês, jamais foi repassado.

Desde que a gestão presidida por Marcos Maciel assumiu a direção do Cacique do Vale muita coisa mudou, o que não se alterou foi a escassez de recursos para manter o clube funcionando normalmente. Desta vez a dificuldade é manter o compromisso de participar da maior competição estadual de base.

O clube depende do principal parceiro, a Prefeitura Municipal de Sobral, que ainda não repassou a 1ª parcela do convênio aprovado há pelo menos duas semanas, pela Câmara Municipal de Sobral.

Anunciado há exatamente dois meses pelo Prefeito Ivo Ferreira Gomes, o valor do convênio jamais chegou ao clube Rubro-Negro, mas através de sua rede social, o gestor do município informou a população sobre o repasse, o que faz pensar que o Guarany recebeu.

Mas não é bem assim! O valor anunciado jamais foi repassado ao clube sobralense que agora sofre com o risco de frustrar garotos talentosos do esporte sobralense que se dedicam diariamente em busca da realização do sonho de se profissionalizar jogador de futebol.

O Campeonato Cearense Sub-20 é uma excelente oportunidade para os jovens de até 20 anos mostrarem suas habilidades e quem sabe até se destacar entre os melhores. É a oportunidade de cresceram no esporte, vivenciarem experiências únicas e alimentarem seus sonhos e quem sabe até, ser sondado por grandes clubes como o Fortaleza e Ceará que também participarão da competição.

A diretoria do Cacique do Vale se esforça para manter as categorias de base, o diretor Fernando Conrado está há 3 meses sem receber salário do Guarany, assim como a comissão técnica da base. Sempre tratando como prioridade e valorizando o talento, fomentando o sonho e oportunizando novos jovens, assim está sendo o trabalho no Bugre sobralense.

O descaso com o único clube profissional da cidade de Sobral, está sobretudo, ladeado pela gestão municipal.

Informações: Voz do Cacique