Hang mostra interior da loja da Havan devastada em Lajeado por chuvas; veja como ficou

Unidade da loja em Lajeado, no Vale do Taquari, foi atingida pela enchente na semana passada

Um vídeo publicado neste fim de semana pelo empresário Luciano Hang em uma rede social mostra como ficou o interior da loja da Havan que foi destruída pela chuva na última quinta-feira (2). A unidade fica em Lajeado, no interior do Rio Grande do Sul.

Veja o vídeo:

 

O interior da loja foi completamente destruído pela força das águas. Além de muito barro, é possível ver que o uma árvore caiu sobre a estrutura e invadiu a unidade. Há entulho espalhado pelo chão. A mercadoria também foi arrastada pela enxurrada e ficou largada em meio à terra e à água.

Hang afirmou que a loja será reconstruída e disse que não fará demissões

A cidade do Lajeado fica no Vale do Taquari, uma das regiões do estado mais afetadas pelas tempestades dos últimos dias. De acordo com o balanço da Defesa Civil divulgado na tarde deste domingo (5), o município tem cinco mortes confirmadas em decorrência dos temporais.

De acordo com a prefeitura de Lajeado, ao meio-dia deste domingo o nível do Rio Taquari chegou ao nível de 23,98 metros. Para se ter ideia da gravidade, a cota de atenção é de 15 metros, enquanto a de alerta é de 19,5 metros. Quando o rio atinge 19,8 metros, as primeiras residências começam a ser atingidas pela água.

Rios devem seguir altos

Após as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, os níveis dos rios permanecem elevados a níveis históricos.

À CNN, Franco Buffon, gerente de hidrologia do Serviço Geológico do Brasil, disse que a situação deve se manter crítica pelos próximos dias.

 

Fonte: CNN

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.