O casamento do deputado federal e postulante ao título de embaixador do Brasil nos EUA, Eduardo Bolsonaro que ocorreu no dia 25 de maio deste ano, tratou de arrancar mais uma para família Bolsonaro explicar: um helicóptero da Presidência da República foi utilizado para transportar convidados para o casamento de Eduardo com a psicóloga gaúcha Heloísa Wolf. Osvaldo Campos, sobrinho de Jair Bolsonaro, divulgou em sua página de uma rede social vídeo em que ele e outras pessoas – todas com roupa de festa – embarcam em um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB).
Questionado pelo portal G1 nesta quinta-feira (25) a FAB e o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) sobre os passageiros e o motivo do uso da aeronave, o video original foi apagado pelo usuário, mas continua sendo reproduzido em diversas páginas nas redes sociais.
Osvaldo registrou vídeo de 24 minutos da viagem entre o aeroportos de Jacarepaguá (Bolsonaro tem residência no bairro vizinho, na Barra da Tijuca) e Santos Dumont (no Centro do Rio, próximo a Santa Teresa, onde aconteceu a cerimônia).
O trajeto de 35 km,poderia ter sido feito em cerca de 35 minutos de carro- foram 14 minutos de voo. Nas imagens, aparecem também outras pessoas, entre elas, irmãs de Bolsonaro e o deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ), amigo do presidente.
Para tornar ainda mais constrangedor, militares da Força Aérea, fardados, ajudam os passageiros a embarcarem e a colocarem os cintos de segurança. Nas imagens, ele parece estacionado ao lado de um helicóptero igual, de cor branca, que é usado pelo presidente.
Segundo o GSI informou que “por razões de segurança” decidiu-se que o “presidente e familiares fossem transportados em helicópteros da Força Aérea Brasileira”. Como o casamento era em Santa Tereza, eles passariam por algumas comunidades perigosas.