Hemoce comemora HOJE o Dia Mundial da Hemofilia

A hemofilia é uma doença genética e hereditária que impede a coagulação do sangue. Para informar sobre diagnóstico, avanços e desafios do tratamento da doença, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da rede pública do Governo do Ceará, realizará uma programação especial nesta quarta-feira, 17 de abril, Dia Mundial da Hemofilia. As atividades educativa e cultural serão abertas ao público, no Hemoce, e em alguns hemocentros regionais.

Em Sobral, essa comemoração acontece na próxima segunda-feira, dia 22 de abril, na sede do hemocentro, na rua Jânio Quadros, conforme programação abaixo:

8h: Abertura – Dr. Francisco Régis Araújo Ferreira Gomes- Diretor do Hemocentro Sobral
8h20: Apresentação – Conscientização: O primeiro passo para o cuidado Dr. José Marcelino Fernandes – Médico do Ambulatório de Coagulopatias
9h: Apresentação Artística da Brinquedoteca Municipal de Sobral10h: Encerramento
10h30: Coffee Break

DETALHE
O Hemoce é o único centro de referência do Ceará para o atendimento das pessoas com hemofilia, em todas as faixas etárias. O hemocentro de Fortaleza coordena todo esse trabalho e também supervisiona o tratamento nas unidades regionais (Sobral, Crato, Iguatu e Quixadá). São cerca de 540 pacientes com hemofilia em todo o estado.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta