Hemocentro convida população a doar sangue

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), do Governo do Estado, apresenta nesta quarta-feira, 18, a nova campanha para doação de sangue. Além de reforçar a importância de a população continuar doando, o Hemoce divulga medidas de prevenção em todas as unidades para combater a propagação do novo coronavírus (Covid-19). A campanha traz o tema “Você também pode salvar vidas”. O objetivo é garantir a regularidade das doações para manter o estoque de bolsas de sangue na Semana Santa.

Sua doação, salva vidas

Para ser um doador de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 kg, ter entre 16 a 69 anos de idade e portar um documento oficial e original com foto. Os menores de 18 anos devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsáveis. O termo está disponível para download no site do Hemoce.

O tempo da doação varia, em média, de 40 a 60 minutos. Com apenas uma bolsa de sangue, é possível salvar até quatro vidas, já que o sangue doado é dividido em diferentes componentes. Os homens podem doar a cada dois meses e, no máximo, quatro vezes por ano. Já as mulheres têm a possibilidade de doar a cada três meses, desde que totalizem até três doações por ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui