Hoje, 1º de Dezembro é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Hoje, dia 1º de dezembro, comemora-se o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. E a campanha deste ano dará enfoque nos jovens gays de 15 a 24 anos das classes C, D e E. A ação busca discutir as questões relacionadas à vulnerabilidade ao HIV/aids, na população prioritária, sob o ponto de vista do estigma e do preconceito. Além disso, a ideia é estimular a reflexão sobre a falsa impressão de que a aids afeta apenas o outro, distante da percepção de que todos estamos vulneráveis. 
Em Sobral
A campanha teve início no sábado, dia 28, com a presença dos profissionais do Centro de Orientação e Apoio Sorológico (COAS), da Secretaria da Saúde de Sobral, no Beco do Cotovelo, com apresentação da campanha no programa do Ivan Frota.  Na ocasião, o público presente ao Beco do Cotovelo teve o conhecimento de que o maior crescimento de casos de Aids no Brasil está entre os jovens de 15 a 24 anos, de acordo com boletim epidemiológico do Ministério da Saúde. 
Em oito anos, de 2005 a 2013, foram 29.731 casos da doença neste grupo da população e de que a prevenção mais eficiente, ainda é, o uso do preservativo durantes as relações.