Hoje (27) tem o espetáculo Cabaré das Travestidas no Theatro São João

O coletivo artístico As Travestidas desembarca nesta terça-feira, 27, em Sobral, para apresentar o aclamado espetáculo “Cabaré das Travestidas”. A montagem, integrante do projeto “Sobral Cidade das Artes”, é alusiva ao aniversário de 136 anos do Teatro São João. É uma das peças teatrais cearenses mais notórias da última década. Estreou em 2010, com direção de Silvero Pereira, e contagiou o público em todas as temporadas já realizadas. Com sabor festivo e questionamentos sobre o papel da arte transformista dentro das artes cênicas, o espetáculo usa dublagem, humor, talk show e fortes toques de improviso. A atração é gratuita.

Formado por atores, transformistas, músicos, designers e outros artistas, o coletivo As Travestidas iniciou as atividades ainda anos 2000. De lá para cá, já realizou espetáculos como “Cabaré da Dama”, “Engenharia Erótica – Fábrica de Travestis” e “Quem tem medo de travesti”. “Cabaré das Travestidas” é uma das montagens mais famosas do grupo e joga luz sobre a saída da arte transformista dos guetos para os palcos de teatro. A montagem desse (e de outros espetáculos do coletivo) foi feita com base em pesquisas do ator e diretor Silvero Pereira – que, durante mais de uma década, investigou a arte transformista no Ceará.

“Cabaré das Travestidas” presta homenagem ao teatro de revista e a arte transformista. Há recorte de cenas musicadas com artifícios de dança e dublagem. Uma celebração que investe no entrosamento descontraído com o público, sem esquecer o questionamento da arte trans enquanto linguagem que merece (e precisa) de mais visibilidade.

A programação integra as atividades do “Sobral Cidade das Artes”, projeto que movimentará a cidade com música, dança, teatro e outras artes até dezembro. Durante esta semana acontecem apresentações de vários grupos e artistas da cena cearense. Na quarta-feira, 28, é dia de assistir Cine Holliúdy em sessão especial, às 20 horas, no Cine Falb Rangel. Na quinta-feira, 29, a música ganha espaço com apresentações do Grupo Receita de Choro, de Freud Explica e do grupo Os Transacionais. Também na quinta-feira, Felipe Castro apresenta a montagem “É cor de laranja”. A semana ainda terá o espetáculo “Os Deslimites da Palavra”, da Companhia Primeiro Ato, com sessão na sexta-feira, 30, às 20 horas. No mesmo dia, o Largo das Dores recebe, às 21 horas, Edu Asaf e Lorena Nunes.

DIA 27 (Terça)

Teatro São João (Programação do Aniversário de 136 anos) – 20h

–   (Teatro) Coletivo As Travestidas – Cabaré das Travestidas

Gratuito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui