Radialista condenado por abusar de crianças em rádio no interior do Ceará é preso após 22 anos de impunidade

A Polícia Civil do Ceará, através da equipe da Delegacia Regional de Acaraú, coordenada pelo Delegado Regional de Acaraú, realizou nesta quinta-feira (7), por volta das 15h30, o cumprimento de um mandado de prisão definitiva contra uma radialista identificado por Régis Moura, de 43 anos, acusado de cometer abusos sexuais contra crianças na sede da Rádio 6 de Abril, na cidade de Cruz-CE, no ano de 2001. O radialista foi localizado em sua residência, na Rua Laura Magalhães, Centro de Cruz, e não ofereceu resistência à prisão.

Após a detenção, Régis Moura foi conduzido à Delegacia Regional de Acaraú para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A prisão do radialista marca a 119ª prisão realizada pela Delegacia Regional de Acaraú no ano de 2023.

O crime que levou à prisão do acusado envolveu o abuso sexual de crianças na sede da rádio, onde ele atraía as vítimas sob diversos pretextos e promessas, cometendo abusos sexuais de várias formas. Após um longo processo legal, o radialista foi denunciado e condenado a 16 anos e 08 meses de reclusão.

O caso chocou a comunidade, pois o acusado recorreu à justiça diversas vezes ao longo dos anos, atrasando sua prisão. Entretanto, as autoridades não mediram esforços para capturá-lo e garantir que ele seja responsabilizado pelo terrível crime cometido contra as crianças.

De acordo com informações apuradas pelo Portal Sobral Online, aproximadamente 10 crianças foram vítimas dos abusos cometidos por Régis Moura. Cidadãos que tenham informações relevantes podem fazer denúncias de forma anônima através de uma conta no Instagram ou pelo WhatsApp no número (88) 99951-6606.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.