Homem de 40 anos é preso por tentativa de estupro contra criança de oito anos em Acaraú
Mensagem nas redes sociais da criança flagram o teor da conversa. Pais da criança descobriram conversas com teor sexual e acionaram a polícia. Policiais foram ao encontro no lugar de criança e perderam o homem
Criminoso chegou a pedir para vítima apagar mensagens trocadas. — Foto: Instagram/Reprodução
Um homem de 40 anos foi preso nesta segunda-feira (22) em Acaraú, no Ceará, após tentar se encontrar pessoalmente com uma menina de oito anos. O crime foi descoberto após os pais da criança descobrirem conversas com conotação sexual no Instagram da vítima. Em trecho da conversa, o preso pergunta se ele e a criança vão “poder se beijar”, diz reportagem do portal G1.
Os pais da criança perceberam que a filha estava mantendo contato com um homem de 40 anos e buscaram as conversas entre os dois. Em determinado trecho, o criminoso pediu que a criança apagasse as mensagens trocadas. Em razão disso, o casal reuniu as informações e buscou os policiais civis do município. Nos diálogos, o homem dizia estar apaixonado pela garota. “Inclusive, entre essas mensagens, ele enviou fotos de órgão sexual e convites para a criança”, afirmou o delegado Júlio César Chiarini, titular da delegacia o município.
Segundo o delegado, o suspeito teria marcado um encontro com a vítima na saída da escola dela. Assim, as equipes iniciaram as diligências de urgência, e os agentes foram até o local citado. Lá, deram voz de prisão em flagrante ao suspeito, que não reagiu e foi levado à delegacia da cidade. Na unidade, o homem confessou a autoria do crime e foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de estupro de vulnerável e assédio.
A Polícia segue investigando o caso, com o intuito de identificar se o suspeito mantinha contato com outras crianças. “Fica também um alerta para os pais, para fazer um acompanhamento dos filhos com relação ao uso dessas redes sociais e ficarem sempre atento a esse tipo de conversa, pois existem muitas pessoas com essa intenção criminosa”, ressaltou o delegado.