Homem de 60 anos é preso por usar cartões de crédito roubados em Canindé

Um homem de 60 anos foi preso na tarde dessa quarta-feira, 11, em Canindé. Por volta das 14h50min, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma abordagem na BR-020 que resultou na detenção do suspeito.

Durante a fiscalização, os policiais consultaram a documentação do condutor nos sistemas da Polícia. Nesse momento, verificaram existência de um mandado de prisão em aberto em desfavor do homem.

Ele já havia sido denunciado em Cascavel pelo crime de estelionato — que consiste no ganho de vantagem ilícita em razão de prejuízo alheio, mediante uma fraude.

Ao revistarem o veículo, os policiais encontraram duas maquinetas e 12 cartões de diferentes proprietários. Os cartões são de contas na Caixa Econômica Federal e estavam guardados em compartimento escondido no painel do carro.

Nenhum dos cartões estava em nome do indivíduo detido, cuja identidade não foi divulgada pela PRF.

Um dos cartões constava como objeto de um Boletim de Ocorrência registrado no dia 7 de junho de 2023 por uma vítima do crime de estelionato, que teve seu cartão utilizado de forma fraudulenta.

Diante desse novo fato, além do cumprimento do mandado de prisão, foi instaurado um outro procedimento também pelo crime de estelionato contra o infrator na Delegacia de Polícia Civil de Canindé.

Fonte: O Povo/PRF

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.