Um homem de 31 anos, identificado como Cícero Júlio, foi morto com mais de 10 tiros na noite desta quinta-feira (17) em uma praça do bairro Parangaba, em Fortaleza. O crime ocorreu próximo à Lagoa da Parangaba, em um espaço de lazer que havia passado por reformas recentemente. O local, que normalmente serve de ponto de encontro para famílias, tornou-se cenário de violência com a ação criminosa. Segundo informações apuradas, Cícero Júlio estava sentado em um banco da praça, aguardando uma mulher, possivelmente sua ex-companheira, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta.
Os criminosos estacionaram o veículo nas proximidades e abriram fogo contra a vítima. Testemunhas relataram que mais de 10 disparos foram efetuados, e Cícero não teve chance de se defender, morrendo no local.
A polícia foi acionada para atender a ocorrência de disparos em via pública, isolando a área ao redor do corpo da vítima. De acordo com levantamentos preliminares feitos pelas autoridades, Cícero Júlio não possuía antecedentes criminais, e ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime.
O crime ocorreu em frente a um pequeno oratório, um ponto marcante da praça. Acredita-se que câmeras de segurança instaladas em residências e comércios ao redor possam ter registrado o ocorrido, ajudando na identificação dos criminosos, que fugiram em direção desconhecida.
Como denunciar
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Fonte: GCMAIS
Fonte: GCMAIS