A 1ª Vara do Júri de Sobral condenou Ednardo Nascimento Gomes a 24 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de homicídio qualificado contra uma mulher trans e tentativa de homicídio contra um motociclista. O julgamento ocorreu na última segunda-feira (6), após o Tribunal do Júri acatar as teses apresentadas pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).
O crime aconteceu no dia 5 de maio de 2024, no distrito de Jaibaras, em Sobral. Conforme as investigações, Ednardo atirou contra as vítimas em via pública, matando a mulher trans e ferindo o motociclista. O réu foi condenado com a qualificadora de uso de meio que impossibilitou a defesa das vítimas, além de ter sido sentenciado ao pagamento de indenização por danos morais de R$ 50 mil para cada uma das vítimas.
A decisão foi comemorada pelo MPCE, que destacou a importância do caso como marco na defesa da vida e no combate à violência contra pessoas trans. O órgão reafirmou seu compromisso com a promoção da justiça e a punição rigorosa de crimes de ódio e intolerância em todo o estado.
Fonte: Ministério público do Ceará