Homem morre vítima de afogamento no rio Acaraú, em Sobral

Agentes foram acionados para ocorrência de busca e resgate, mas se tratava de afogamento. Equipe de Fortaleza auxiliou e o corpo foi achado nesse sábado, 6

Um homem de 37 anos morreu vítima de afogamento na sexta-feira, 5, no rio Acaraú, em Sobral, a 233,78 quilômetros (km) de Fortaleza, na altura da rua Pintor Lemos. O corpo da vítima foi encontrado por agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) na tarde desse sábado, 6.

O órgão foi acionado via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) às 8h06min do sábado para ocorrência tipificada como busca e resgate. No local, porém, os agentes entenderam se tratar de um afogamento.

Nenhum dos bombeiros presentes estava apto a realizar o serviço de mergulho. O grupo tentou, mas não conseguiu contatar um colega para realizar os trabalhos necessários. Conforme descrição da ocorrência, a guarnição sofreu “várias” ameaças devido à ausência de mergulhadores.

Às 12h50min, os agentes solicitaram auxílio da equipe de mergulho de Fortaleza enquanto realizavam varredura na área próxima ao registro de afogamento. A equipe da Capital chegou ao local às 16h45min.

Porém, os bombeiros foram alertados, às 17h30min, também via Ciops, que um corpo havia sido visto na margem esquerda do rio Acaraú.

O mergulho foi interrompido e a guarnição se deslocou. Ao chegar, os bombeiros constataram que o corpo já havia sido movido para a margem por alguém. O pai da vítima a reconheceu.

Fonte: O Povo Online

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.