Hospital Estevam Ponte amplia cirurgias urológicas com nova força-tarefa em Sobral
O Hospital Municipal Estevam Ponte realizará, nos dias 15 e 22 de julho, uma nova força-tarefa de cirurgias urológicas em Sobral. A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, busca acelerar o atendimento aos pacientes que já aguardam pelos procedimentos na rede pública.
A primeira etapa da programação ocorre nesta quarta-feira, dia 15, com a realização de dez vasectomias. O procedimento é um método contraceptivo definitivo destinado ao público masculino e será feito em pacientes previamente avaliados e encaminhados para a unidade hospitalar.
A força-tarefa terá continuidade no dia 22 de julho, quando estão previstas cinco cirurgias de postectomia. O procedimento consiste na retirada do excesso de pele que recobre a região íntima masculina e pode ser indicado para tratar condições que provocam desconforto, inflamações ou dificuldades de higiene.
Esta será a segunda mobilização realizada em menos de um mês pelo Hospital Municipal Estevam Ponte com foco na especialidade de urologia. As ações concentradas permitem aumentar o número de procedimentos em um curto período e diminuir a fila formada por pacientes que necessitam de atendimento cirúrgico.
De acordo com a gestão municipal, a estratégia também fortalece a assistência especializada oferecida em Sobral, tornando o atendimento mais rápido e resolutivo. Ao todo, a nova força-tarefa deverá beneficiar 15 pacientes nos dois dias de programação.

