Hospital Municipal Estevam Ponte registra mais de 860 partos humanizados em 2023

O Hospital Municipal Estevam Ponte registrou, durante todo o período de 2023, 862 partos humanizados realizados na unidade. O Hospital conta com equipe especializada, referência em humanização, que oferece não só assistência para o parto, mas orientações com o recém-nascido e puerpério.

O parto humanizado consiste na assistência da mulher em todas as etapas. As vontades e características da gestante são consideradas, o que faz com que o processo seja personalizado. Outro diferencial durante o parto é a presença de uma enfermeira obstetra que oferece orientação às mulheres sobre os procedimentos a serem realizados, respeitando suas necessidades físicas e emocionais.

O hospital possui três salas de parto humanizados com equipamentos especiais e sanitários individualizados. As futuras mães também têm à disposição diversas técnicas que ajudam no alívio das dores e contrações. O objetivo é ajudar a gestante a diminuir o nível de estresse e alcançar um estado de tranquilidade que a permita passar pelo processo de forma mais serena.

Após o parto, as mães são acolhidas e acompanhadas pela equipe nos primeiros dias de pós-parto. Nessa fase, elas recebem orientações sobre aleitamento materno, cuidados com o recém-nascido e informações sobre o puerpério. O Hospital também dispõe de serviço de cartório, para facilitar o registro dos bebês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.