Hospital Regional Norte divulga funcionamento durante Carnaval

O Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Estado, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), seguirá com atendimento 24h em urgências e emergências durante todo o período do Carnaval e quarta-feira de cinzas, com funcionamento normal nas emergências adulto e pediátrica, UTIs adulto, pediátrica, neonatal, clínicas médicas e cirúrgicas, além de setores de apoio como laboratório e farmácia.

O Centro Cirúrgico atenderá cirurgias de emergências, enquanto as eletivas não serão agendadas para o período. O Ambulatório não funcionará durante o período. O Núcleo Administrativo-Financeiro (NAF) estará em recesso e retornará às atividades na quarta-feira, 26, às 13h. O Núcleo de Atendimento ao Cliente (NAC) terá funcionamento normal em esquema de plantão.

Maior hospital em área do interior da Região Nordeste e referência no atendimento a casos de média e alta complexidade, o HRN  celebrou sete anos de funcionamento em janeiro. Foram cerca de 350 mil atendimentos nas Emergências Adulto e Pediátrico entre 2013 e 2019, dos quais 70% adulto e 30% pediátrico. Segundo hospital de nível terciário construído pelo Governo do Ceará no interior, desde 2013 o HRN atende a população de aproximadamente 1,6 milhão de pessoas dos 55 municípios que integram a zona norte.

Com capacidade operacional de 430 leitos de observação e internação, o HRN é constituído por vários serviços que incluem processos finalísticos, de apoio e gerenciais. A estrutura de assistência do HRN é ampla, com atendimento 24 horas em urgência e emergência em diferentes especialidades, entre elas: cirurgia geral, cirurgia vascular, cirurgia torácica, clínica médica, endoscopia alta e baixa, neurocirurgia, otorrinolaringologia, neonatologia, pediatria e obstetrícia. Referência única para urgências e emergências pediátricas e referência para urgências e emergências clínicas e cirúrgicas adulta. O hospital conta com o Centro de Apoio à Saúde Reprodutiva da Mulher (CASRM) para pacientes vinculadas e reguladas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.