Hospital Regional Norte é motivo de piada no programa CQC da Band

Na noite de ontem (25), o programa CQC, exibido pelo canal Bandeirantes, mostrou uma matéria sobre o Hospital Regional Norte no quadro “Proteste Já”.  Na matéria, a população protesta o fato de o hospital ter sido inaugurado sem estar em pleno funcionamento. Além disso, a população também destacou o acidente ocorrido um mês após a inauguração, quando uma das marquises do hospital desabou vitimando dois trabalhadores. “O hospital é novo e caiu”, disse um dos entrevistados. A matéria também criticou a festa de inauguração do hospital, com o show da cantora Ivete Sangalo, que recebeu um cachê de R$650 mil.

Impedido de entrar no hospital e sem nenhum posicionamento da diretoria, o repórter Oscar Filho foi à Fortaleza entrevistar o seu “xará” e procurador da república, Oscar Costa Filho, que salientou a reprovação do Ministério Público diante a atitude do governador do Ceará, Cid Gomes, em inaugurar um hospital sem funcionar. O procurador salientou que o governador demonstrou a falta de compromisso com a saúde pública quando tirou da Casa Civil o cachê para pagar a cantora Ivete Sangalo. “Isso é um desrespeito com a população”, destacou Oscar Costa Filho.
Depois de muito tentar, finalmente o repórter do CQC conseguiu falar com Cid Gomes. O governador do Ceará destacou que o ocorrido com o desabamento da marquise foi um episódio desagradável. Já para justificar o show da cantora Ivete Sangalo o governador disse “No momento que você entrega um hospital as pessoas querem comemorar, querem ter a oportunidade de ter acesso a assistir um show de uma artista. Como são pobres  não teriam como pagar o ingresso”.
Confira matéria na integra:
Informações: Sobral News