Hospital Veterinário de Grandes Animais do INTA tem nova direção

 

O ano de 2014 começou com novas perspectivas para o curso de Medicina Veterinária das Faculdades INTA, ou melhor, para o Hospital Veterinário de Grandes Animais, que a partir de agora conta com nova direção. Quem assume é o Médico Veterinário Paulo Henrique Cavalcante.

Mestre em Ciência Animal e Especialista em Diagnóstico e Cirurgia de Equinos, o veterinário, que assume pela primeira vez a direção de um Hospital Veterinário de Grandes Animais, já planeja uma rotina de trabalho que pretende envolver criadores e veterinários com o objetivo de servir da melhor forma à sociedade. “Todo hospital tem que servir à sociedade. Eu pretendo chamar os criadores para que a gente possa mostra-los tudo o que o nosso Hospital pode oferecer. Em paralelo, penso também em fazer uma reunião com os Veterinários, que serão nossos parceiros, já que é uma grande queixa deles a falta e de apoio e estrutura adequada para realizar os procedimentos”, explicou.
Sobre o Hospital de Grandes Animais
Com área de 4.000 m2, o Hospital de Grandes Animais das Faculdades INTA é o primeiro do Estado do Ceará. Inaugurado em abril de 2011, o Hospital conta com desembarcador, salas de acolhimento, salas de raio X, aparelhagem de ultrassonografia, sala de anestesia, endoscopia cirúrgica com anestesia inalatória, salas cirúrgicas, sala de preparo de materiais e farmácia.