HRN promove campanha de doação de sangue em parceria com Hemoce Sobral

Para promover a solidariedade entre os colaboradores e a população em geral, o Hospital Regional Norte (HRN), vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), promove uma campanha de doação de sangue em parceria com o Hemocentro de Sobral. A mobilização ocorre nesta quinta-feira (14/9) e na próxima semana (21/9) e deve reunir colaboradores da unidade hospitalar e sociedade em geral.

A coleta está sendo realizada no Ambulatório do HRN das 8h às 18h. A expectativa é alcançar pelo menos cem bolsas de sangue. É necessário fazer agendamento prévio para evitar aglomerações e trazer um documento de identificação oficial com foto.

A campanha já é realizada no HRN há cerca de dez anos. Segundo a coordenadora do Serviço Social do HRN, Iara Pinto, o objetivo é promover a solidariedade. “Convidamos toda a população de Sobral e da macrorregião e nossos colaboradores do HRN para fazerem essa doação de sangue como um gesto de solidariedade, gesto voluntário em prol de salvar vidas”, ressalta. A assistente social lembra que cada bolsa de sangue pode salvar até quatro pessoas.

Quem pode doar sangue

Para doar sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter dormido bem, pesar acima de 50kg, ter entre 16 e 69 anos. Quem tiver 16 ou 17 anos, precisa da assinatura do termo de consentimento do pai ou responsável. Pessoas que tiveram febre ou sintomas gripais nos últimos 14 dias não podem doar.

 

2 Comentários
  1. does movfor cause palpitations Diz

    We are a group of volunteers and opening a new scheme in our community.
    Your web site provided us with helpful information to work on. You have performed a formidable job and our whole group might be thankful to you.

  2. 3877 Diz

    Oh mmy goodness! Awesomne article dude! Than you, However I am havikng issues with your RSS.
    I don’t know whhy I cannot subscribe tto it.
    Is theere anbody getting identical RSS problems? Anyone whho knows the ansser can yoou
    kindly respond? Thanks!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.