HRN recebe visita de auditoria de gestão de qualidade

O Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Estado, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), recebe a visita de avaliadores do Instituto Qualisa de Gestão (IQG), uma das instituições responsáveis pela certificação de saúde no Brasil desde a terça-feira, 25, até esta quinta-feira, 27. O objetivo é avaliar o foco do hospital em resultados sistêmicos e estratégicos e os processos de assistência segura ao paciente.

“A certificação é um olhar externo para ver em que avançamos no hospital nas interações de processos com foco em resultados sistêmicos e estratégicos”, explica o diretor de gestão estratégica do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), Roger Valim.

O diretor geral do HRN, o médico Daniel Hardy Melo, ressalta que as visitas do IQG colaboram para a maturidade gerencial do hospital. “Os hospitais que buscam  melhorar a qualidade dos seus serviços e a manutenção dos elevados padrões de assistência necessitam criar um ambiente propício ao desenvolvimento. Neste sentido, esta visita do IQG nos permite avaliar o quão desenvolvidos estamos e quais caminhos devemos trilhar para avançar na nossa maturidade gerencial”, avalia.

O hospital já é reconhecido nacionalmente pela qualidade no atendimento e seguimento a protocolos que garantem a segurança do paciente. A instituição é acreditada Pleno Nível II, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A certificação é destinada a instituições que, além de atender aos critérios de segurança, apresentam gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades. 

Referência

Maior hospital em área do interior da Região Nordeste e referência no atendimento a casos de média e alta complexidade, o HRN é referência para uma população de 1,6 milhão de pessoas de 55 municípios da região norte do estado.  O hospital realizou mais de 300 mil atendimentos nas Emergências Adulto e Pediátrico em seis anos de existência.

O HRN possui uma ampla estrutura de assistência, com atendimento 24 horas em urgência e emergência em diferentes especialidades, com referência para urgências e emergências pediátricas, clínicas e cirúrgicas adulta.

Resultado de imagem para HRN recebe visita de auditoria de gestão de qualidade

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta