ICMBio reabre Parque Nacional de Ubajara

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) reabre o Parque Nacional de Ubajara (CE). Até o momento, já são 15 unidades de conservação federais reabertas. A visitação pública acontecerá de forma gradual obedecendo todas as orientações e medidas de prevenção, conforme recomendação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Foram reabertos para a visitação pública os atrativos Roteiro Histórico Cultural, o complexo da Trilha Samambaia (acesso ao Mirante Gameleira e Cachoeira do Cafundó) e a Trilha de Bike nos primeiros 30 dias e, a partir do 31 º dia, a Cachoeira do Gavião. Nos primeiros 30 dias de reabertura o acesso deve ser limitado a 350 visitantes por dia, sendo até 200 pessoas com entrada permitida entre 8h e 12h, e até 150 pessoas com entrada permitida entre 13h e 16h. Já do dia 31º até 60º dia, o acesso deve ser limitado a 500 visitantes por dia em horário normal, das 8h às 17h. Do 61º dia em diante, o acesso poderá se dar em horários e número de visitantes regulares, de acordo com o regulamento do Parque.

Poderão ser formados grupos de, no máximo, 8 pessoas para acesso à cada atrativo reaberto do Parque, devendo ser dado um intervalo de 20 minutos entre o acesso de um grupo/visitante e outro. É obrigatório o uso de máscara desde a entrada até saída do Parque, bem como ao longo de todos os seus percursos. O ICMBio determinou a proibição de acesso à Gruta de Ubajara, que permanecerá fechada até novas decisões.

ICMBio reabre Parque Nacional de Ubajara

ICMBio reabre Parque Nacional de UbajaraO Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) reabre o Parque Nacional de Ubajara (CE). Até o momento, já são 15 unidades de conservação federais reabertas. A visitação pública acontecerá de forma gradual obedecendo todas as orientações e medidas de prevenção, conforme recomendação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS).Foram reabertos para a visitação pública os atrativos Roteiro Histórico Cultural, o complexo da Trilha Samambaia (acesso ao Mirante Gameleira e Cachoeira do Cafundó) e a Trilha de Bike nos primeiros 30 dias e, a partir do 31 º dia, a Cachoeira do Gavião. Nos primeiros 30 dias de reabertura o acesso deve ser limitado a 350 visitantes por dia, sendo até 200 pessoas com entrada permitida entre 8h e 12h, e até 150 pessoas com entrada permitida entre 13h e 16h. Já do dia 31º até 60º dia, o acesso deve ser limitado a 500 visitantes por dia em horário normal, das 8h às 17h. Do 61º dia em diante, o acesso poderá se dar em horários e número de visitantes regulares, de acordo com o regulamento do Parque.Poderão ser formados grupos de, no máximo, 8 pessoas para acesso à cada atrativo reaberto do Parque, devendo ser dado um intervalo de 20 minutos entre o acesso de um grupo/visitante e outro. É obrigatório o uso de máscara desde a entrada até saída do Parque, bem como ao longo de todos os seus percursos. O ICMBio determinou a proibição de acesso à Gruta de Ubajara, que permanecerá fechada até novas decisões.

Posted by Sobral Online on Saturday, September 5, 2020

 

- Advertisement -

Deixe uma resposta