Idosa de bicicleta é atropelada por moto ao atravessar Avenida da Abolição, em Fortaleza

A vítima teve fratura na clavícula e escoriações pelo corpo e foi encaminhada para uma unidade de saúde, para avaliação mais detalhada, após atendimento dos socorristas

Uma idosa de 62 anos trafegava de bicicleta, quando foi atropelada por uma motocicleta enquanto atravessava a Avenida da Abolição, no bairro Meireles, em Fortaleza, na notie desta terça-feira (26). A vítima estava indo deixar ração para animais, em outro ponto da cidade, quando foi surpreendida pelo veículo. O piloto da moto, que prestava serviço para um aplicativo de corridas, permaneceu no local e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo relato do socorrista voluntário Ribson, que chegou antes do Samu e falou com a equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, o impacto foi tão violento que a idosa teve uma fratura em um dos braços. Após o atendimento inicial, a vítima ainda estava consciente, orientada e falando, apesar de sentir dor na clavícula. Ribson também destacou que acidentes são comuns naquele trecho da avenida – “por mês acontece duas, uma ocorrência”, diz. Um dos fatores seria a sinalização precária no trecho.

“É bastante crítica aqui a situação, às vezes por conta da sinalização também. O motoqueiro acabou pegando ela na bicicleta e a gente acabou chegando aqui através das informações do grupo de WhatsApp, que nós temos o grupo de socorristas voluntários, e fizemos a avaliação. A vítima está consciente, orientada, verbalizando, a coordenação motora dela está ok, o membro superior, ela está referindo bastante a dor na clavícula”, disse Ribson, ao falar com a equipe.

“A priori a gente não tem nenhum aparato dos órgãos públicos, né? Nós continuamos fazendo esse trabalho, que é de extrema importância, uma vez que acontece ocorrência relacionada à área da saúde, colisão de carro e moto, vítima de acidente de trânsito, a gente dá o primeiro socorro até chegar do Samu”, pontuou ele ainda.

A idosa teve fratura na clavícula e escoriações pelo corpo e foi encaminhada para uma unidade de saúde, para avaliação mais detalhada. O local do acidente teve uma das faixas da avenida bloqueada temporariamente, para o atendimento.

FONTE: GCMAIS