Idosos e profissionais do Abrigo Sagrado Coração de Jesus ganham massagens no Dia Nacional da Saúde

Um clima agradável de relaxamento e saúde tomou conta do Abrigo Sagrado Coração de Jesus, unidade do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral, na quarta-feira (05/08). Em alusão ao Dia Nacional da Saúde, os 33 idosos acolhidos e também os profissionais da instituição ganharam massagens e limpezas de pele. Seguindo todas as medidas de prevenção e segurança no combate à Covid-19, o momento também contou com a realização de vários testes de saúde como aferição de pressão e glicemia.

É o segundo ano consecutivo que o Abrigo realiza uma manhã de atividades lúdicas e saudáveis para comemorar o Dia Nacional da Saúde, desta vez não recebendo público externo como no ano passado. “Esse ano foi um pouco diferente. pois não podemos receber nossos convidados, ter contato com o público que nos visita. Tivemos aferições de pressão, temperatura, saturação, glicemia, de todos os idosos e funcionários. Testes de saúde preventivos já faz parte de nossa rotina, esse ano o diferencial foram as massagens que todos recebemos de profissionais especialistas”, explica Déborah Lopes, enfermeira do Abrigo Sagrado Coração de Jesus.

A comemoração interna contou com a presença de dois profissionais massoterapeutas, que usando todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários, proporcionaram relaxamento e bem-estar aos idosos e profissionais. De acordo com a diretora do Abrigo, Maria Eliane de Oliveira, o momento foi agradável e gerou motivação e alegria em profissionais e idosos acolhidos: “Foi um momento onde a saúde foi celebrada, além dos testes de prevenção e massagens, também tivemos um momento de limpeza de pele nos idosos e funcionários, que se sentiram rejuvenescidos e encheram o rosto de felicidade”, ressalta a diretora da instituição.

Idosos e profissionais do Abrigo Sagrado Coração de Jesus ...

 

- Advertisement -

Deixe uma resposta