IDT tem novo serviço que auxilia na entrega de Carteira de Trabalho

Documento que identifica o profissional e um dos únicos capazes de reproduzir com tempestividade a vida funcional do trabalhador, a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) tem se acumulado nas Unidades do Sine/IDT. No total, são 10.327 CTPS à espera dos seus proprietários. Nesse sentido, para auxiliar os trabalhadores que buscam seu documento, o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) disponibiliza, em seu site, um novo serviço de localização.

Por meio do sistema, aqueles que solicitaram seu documento podem entrar no site, digitar o número do seu CPF e encontrar o local onde está a carteira.

Destaca-se que uma segunda via da CTPS só pode ser emitida em casos de perda, furto, roubo ou extravio de CTPS e o fato deve ser informado à autoridade competente que emitirá um Boletim de Ocorrência (BO).

Para solicitar uma primeira via da carteira, o trabalhador pode buscar qualquer uma das Unidades do SINE/IDT, levando a seguinte documentação original:

  • Documento oficial de identificação civil que contenha nome do interessado; data, município e estado de nascimento; filiação; nome e número do documento com órgão emissor e data de emissão; (OBS: não é aceita a carteira habilitação – CNH para substituir o RG )
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF)
  • Comprovante de residência com CEP
  • Certidão de Nascimento (se solteiro) ou Certidão de Casamento (se casado) – com averbação, se separado, divorciado ou viúvo

Mais informações estão disponíveis no site do IDT (AQUI).

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta