IFCE abre seleção para tutor em Educação a Distância

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) abriu seleção de ampla concorrência para formação de cadastro de reserva de tutor em Educação a Distância (EaD), para os cursos de Especialização em Docência na Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT), Formação Docente na Educação a Distância e Licenciatura em Matemática. As inscrições para os interessados começam em 14 de janeiro e se encerram em 3 de fevereiro, por meio do link informado no edital.

As principais atribuições do tutor em EaD são: atender aos alunos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) ou presencialmente, dando-lhes a devida assistência, mantendo estreita correspondência com os grupos sob a sua tutoria, estimulando o processo de ensino e aprendizagem a distância e fazendo a mediação entre os alunos, o AVA, equipe pedagógica e coordenação; e acessar diariamente a disciplina, respondendo as dúvidas e interlocuções dos alunos no prazo máximo de 24 horas.

Resultado de imagem para IFCE abre seleção para tutor em Educação a Distância

Seleção

Além da exigência de ser brasileiro nato ou naturalizado, como requisito para os cargos, o edital prevê ter disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais a serem trabalhadas a distância e presencialmente, de acordo com a necessidade da coordenação do programa e ter disponibilidade, quando solicitado, para viagens aos polos de apoio presencial localizados no interior do estado do Ceará nos encontros presenciais que deverão ocorrer, preferencialmente, nos finais de semana.

A seleção será composta de uma etapa (análise de currículo) de caráter classificatório a ser realizada pela comissão organizadora formada por membros da Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do IFCE, obedecendo à pontuação especificada no edital, que leva em conta a formação acadêmica e a experiência em docência.

A remuneração do tutor em EaD será realizada por meio de bolsa no valor de 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais), proveniente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

As vagas, as formações exigidas para elas, o cronograma e todas as demais informações da seleção podem ser conferidas aqui.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta