II Encontro LGBT da UVA acontece de 1º a 4 de julho

O II Encontro LGBT da UVA tem o intuito de ser um momento onde a comunidade LGBT+, juntamente com toda a comunidade civil, irá debater sobre a resistência contra os estigmas sociais que recaem sobre a comunidade LGBT nos dias de hoje usando a história do movimento como base.

O ano de 2019 nos propicia abrir um debate produtivo em cima da temática “Resistência”, já que é no ano de 2019 que a Revolta de Stonewall completa 50 anos. O dia 28 de junho de 1969, no bar de Stonewall, na cidade Manhattan, foi palco do estopim de revoluções da comunidade LGBT que na época lutava por seus direitos de sobrevivência, pois no século XX o sistema jurídico tinham fortes traços de homofobia, e pessoas LGBT, principalmente pessoas mais marginalizadas, eram perseguidas pela polícia em todos os lugares, até mesmo nas margens da sociedade.

No “II Encontro LGBT da UVA” iremos trabalhar a resistência de amplas formas, desde debates políticos à amostras culturais, o encontro acontecerá com muita força, alegria, resistência e muita cultura e agregará todos os Campi da UVA.


SERVIÇO
II Encontro LGBT da UVADe 01 a 04 de julho de 201918h30 na Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA
Acesso Livre

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta