III Encontro Municipal de Juventude reuniu cerca de 450 jovens

Cerca de 450 jovens participaram do III Encontro Municipal de Juventude, realizado sábado (25), no Centro de Educação à Distância do Ceará. Com o tema “Todo jovem tem direito”, o encontro contou com mesa redonda com debates sobre os diretos dos jovens e a realidade sobralense.
Reafirmando o compromisso com a Juventude, o titular da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, Igor Bezerra, disse que “as portas da Coordenadoria de Juventude estão abertas para receber todos os jovens. É nessa juventude que nós encontramos as melhores soluções para os maiores desafios que temos que superar”. Igor Bezerra também anunciou que estão garantidos recursos da ordem de R$200 mil, do Projeto Viva Jovem, voltado para trabalhar cultura e prevenção do uso de drogas com os jovens do Residencial Nova Caiçara.
O Encontro contou com a participação do Coordenador de Juventude do Estado do Ceara, David Barros; da Secretária de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Daniela Costa; da Secretária da Cultura e do Turismo, Eliane Leite; do Pró-Reitor Adjunto de Extensão da UVA, Reginaldo Parente, e da Articuladora Municipal do Selo UNICEF, Carmem Soares.
Conselho de Juventude
Durante o encontro foram eleitos os novos membros do Conselho Municipal de Juventude de Sobral para o biênio 2015/16: Entidades Juvenis (Levante Popular da Juventude, Conexão Swingueira, Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Sobral-NUCA, Escoteiros Dragão do Mar) e entidades que trabalham com juventude (Instituto Teias da Juventude, Comunidade Católica Rainha da Paz, Quadrilha Luar do Sertão e Coletivo Ocuparte). Como suplentes das entidades juvenis foram eleitas a União da Juventude Cristã, União da Juventude Socialista, Grêmio Estudantil do Liceu e Pastoral da Juventude do Meio Popular; e como suplentes das entidades que trabalham com jovens estão Diretório Central dos Estudantes da UVA, o Time de Futebol Americano Bodes Pretos, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas e Associação dos Moradores do Sítio Contendas.
A Programação Cultural do III Encontro de Juventude contou com diversas bandas e grupos artísticos da cidade, como as bandas TinyKiller, Aneurisma, Tribo Life, além dos grupos culturais da Quadrilha Luar do Sertão, do Instituto Teia da Juventude, do Hip Hop e outros.

- Advertisement -

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.