Inaugurada unidade feminina da Fazenda da Esperança na Meruoca

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga. No Brasil são mais de 105 unidades e o número de comunidades no mundo já superou 155, estruturadas em países da Ásia, África, Américas e Europa. No último domingo (20), com uma missa presidida pelo bispo da Diocese de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, foi inaugurada, na cidade de Meruoca-CE, a mais nova unidade da comunidade terapêutica, com capacidade inicial para acolher 16 mulheres.

Localizada no distrito de Palestina, em Meruoca-CE, a Fazenda Santa Clara é a segunda unidade feminina da comunidade terapêutica no Estado e a quinta em funcionamento no Ceará. O projeto é um sonho antigo, fruto do trabalho desenvolvido pela instituição há mais de 10 anos na cidade de Sobral.

A unidade feminina foi instalada em um espaço que abrange dois terrenos doados e a primeira casa foi construída com a ajuda de recursos oriundos de cargas apreendidas e doadas pela Receita Federal e por meio de diversas iniciativas de voluntários e benfeitores, como o evento Sobral Canta a Esperança, que trouxe a Sobral, no ano de 2018, um show beneficente com o padre Reginaldo Manzotti.

“Esse é um momento de grande felicidade para todos nós. A Fazenda da Esperança é um lugar de libertação, é uma obra de Deus, será uma luz no município de Meruoca”, destacou o bispo de Sobral, Dom Vasconcelos. Ele lembrou que no ano de 2015 a Fazenda da Esperança São Bento, localizada no distrito de Patriarca, em Sobral, foi escolhida para ser uma Porta da Misericórdia e informou que, atendendo a uma solicitação feita à época, a capela da unidade será oficialmente reconhecida como Santuário Diocesano de São Bento.

“Poder estar presente representando todas as fazendas do mundo, ver com os próprios olhos esse grande milagre que Deus está realizando aqui na Palestina é uma grande alegria. Que esta Fazenda possa sempre estar de portas abertas para acolher as mulheres que aqui chegarem, não só para se recuperarem das drogas, mas também aquelas que desejarem se encontrar com Deus”, disse a vice-presidente da Fazenda da Esperança, Angelúcia dos Santos.

Na oportunidade, o prefeito de Meruoca, Herton Alves, enfatizou seu apoio e unidade com o novo projeto na cidade. “Estaremos juntos trabalhando para fortalecer esse projeto, nos colocamos à disposição da Fazenda da Esperança”.

A solenidade também contou com a presença de Caetano Thiene, representando a Receita Federal, da secretária do Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Sobral, Sandra Arcanjo, do chanceler da Cúria Diocesana, Pe Agnaldo Timóteo da Silveira, do pároco de Meruoca, Pe Fábio Soares, do Pe Chitumba, sacerdote da Fazenda da Esperança, além de religiosas, voluntários e benfeitores.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e pessoas em pé

Recuperação

O método de acolhimento da Fazenda da Esperança contempla três aspectos determinantes: o Trabalho como processo pedagógico; a Convivência em família; e a Espiritualidade para encontrar o sentido da vida. Atualmente mais de 8 mil pessoas estão em recuperação nas centenas de unidades espalhadas por todo o mundo. Para informações sobre acolhimento ou saber como ajudar a Fazenda da Esperança Santa Clara, entre em contato pelo fone (88) 3611-0054 ou pelo whatsapp (88) 9 9998-0990.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.