Incêndio atinge prédio da Assembleia Legislativa do Ceará

Uma grande quantidade de fumaça pôde ser vista do lado de dentro e de fora do prédio que já fo ievacuado

O prédio da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) foi atingido por um incêndio no fim da manhã desta quinta-feira, 20. Uma grande quantidade de fumaça pôde ser vista do lado de dentro e de fora do prédio, que foi evacuado assim que as primeiras chamas foram detectadas.

Duas pessoas ficaram feridas. Uma servidora da Casa que trabalha como auxiliar de serviços gerais chegou a desmaiar após inalar fumaça, mas foi encaminhada a um hospital e está consciente. Outro ferido é um policial militar que sofreu escoriações com as chamas.

Em nota, Alece afirma que as vítimas têm atendimento acompanhado pela Casa. “A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) informa que o incêndio que atingiu o Plenário 13 de Maio na manhã desta quinta-feira (20) foi controlado e não houve vítimas fatais. Algumas pessoas foram atendidas em decorrência da inalação da fumaça e estão sendo acompanhadas pela Casa”.

A Alece afirmou ainda que seguirá em atividades remotas, que “equipes especializadas seguem trabalhando no prédio principal da Alece para apurar as proporções dos danos” e que “as causas do incêndio serão investigadas pelos órgãos competentes”.

“A Alece foi evacuada de imediato a partir do trabalho ágil do Corpo de Bombeiros. No momento, o trabalho está na fase de rescaldo, um processo minucioso de resfriamento do ambiente. Toda a Companhia de Bombeiros da Alece, composta por 32 bombeiros, atuou contando com reforço de sete viaturas do Corpo de Bombeiros, dentre elas de combate a incêndio, salvamento e atendimento pré-hospitalar”, segue a nota.

O incêndio começou por volta das 12 horas. De acordo com Sargento Uchoa, do Corpo de Bombeiros, as informações preliminares são de que o incêndio teria sido causado por um curto-circuito no ar condicionado do plenário da Alece. Sete viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para debelar as chamas.

O presidente da Alece, Evandro Leitão (PT), chegou ao local por volta das 12h40min. Ele está reunido neste momento com outros deputados para definir encaminhamentos a serem feitos pela Casa quanto às consequências do incêndio.

O deputado estadual Sargento Reginauro (União Brasil) que também bombeiro militar, confirmou que não vítimas em estado grave e que os danos maiores foram materiais.

“Ainda não dá pra saber, não dá pra saber onde começou. Há apenas uma suspeita de que pode ter sido um curto no plenário. É muito cedo pra dizer, vai ter que ser feita a investigação da origem. Graças a Deus não tem nenhuma vítima grave, tivemos apenas uma pessoa que desmaiou por conta da fumaça, foi, está no oxigênio, mas está bem, está consciente. E mais um policial que teve umas pequenas escoriações, mas tudo, danos materiais. O que tem é dano material, realmente é uma perda praticamente de toda a estrutura do plenário”, afirmou.

O parlamentar negou ainda as informações que chegaram a ser divulgadas de que o teto do plenário havia desabado com o incêndio. “Não é o teto desabar, são estruturas no teto do plenário, as vidraças. As vidraças, muito calor de fato, muitas explodiram, quebraram, algumas estruturas de fato caíram, mas não é o teto que desabou. A estrutura do teto é muito resistente, ainda suportaria bastante calor, não chegou a tanto. Mas toda a parte de mobília, toda a parte de eletricidade, tecnologia do plenário realmente está totalmente destruída”, complementou.

O foco do incêndio teria sido no plenário da Casa, que tinha sessão prevista para esta quinta-feira. No entanto, a sessão não foi realizada por falta de quórum. A maioria dos deputados está no Palácio Abolição, onde é realizado um evento com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Confira a nota da Alece na íntegra sobre o incêndio

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) informa que o incêndio que atingiu o Plenário 13 de maio na manhã desta quinta-feira (20) foi controlado e não houve vítimas graves. Algumas pessoas foram atendidas em decorrência da inalação da fumaça.

A Alece foi evacuada de imediato a partir do trabalho ágil do Corpo de Bombeiros. No momento, o trabalho está na fase de rescaldo, um processo minucioso de resfriamento do ambiente.

 

1 comentário
  1. DonaldNeify Diz

    purple pharmacy mexico price list
    http://cmqpharma.com/# mexican pharmaceuticals online
    mexican online pharmacies prescription drugs

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.