Incêndio atingiu o Planetário de Sobral na noite de Natal

Um dos principais pontos turísticos do município de Sobral,  o Planetário da Praça do Patrocínio teve a parte interna atingida por um incêndio na noite desta quarta-feira (25).
Segundo a Prefeitura, os danos foram apenas materiais e ainda estão sendo levantados. No momento do ocorrido, apenas um funcionário do Planetário estava no local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 20h30 e controlou o incêndio.
“Chegamos ao local e tinha uma guarnição da Polícia Militar e outra da Guarda Municipal. A energia estava desligada e entramos na edificação em busca de chamas. Tinha apenas um curto-circuito em equipamentos não identificados em virtude da falta de visibilidade no local”, informou o Tenente do Corpo de Bombeiros, Costa Silva.
Prefeitura
Em nota enviada ao G1, a Prefeitura de Sobral informou que está apurando as causas do incidente.
“No momento do ocorrido, apenas o controlador do prédio estava no local. O Corpo de Bombeiros foi chamado e rapidamente controlou as chamas. Os danos foram apenas materiais. A Prefeitura providenciará a restauração do local, que se encontra fechado para visitação”.
O Planetário foi inaugurado em 29 de maio de 2015, data que homenageia os 96 anos da comprovação da teoria da relatividade, do cientista Albert Einstein. O equipamento, referência para pesquisa científica no Estado, contou com um investimento de cerca de R$ 5 milhões para construção e aquisição de maquinário.

- Advertisement -

Deixe uma resposta