Um homem foi preso suspeito de ser responsável por um incêndio na casa da própria mãe, além de ter ateado fogo na moto da irmã dele. O caso aconteceu no município de Boa Viagem, no interior do Ceará, no bairro Vila Holanda, às margens da BR-020.
Segundo moradores do bairro, as chamas foram apagadas pela própria vizinhança, com uso de baldes de água e areia. Relatam ainda que o incendiário teria saído da cadeia há poucos dias. Após a ocorrência, ele foi capturado novamente pelas forças de segurança e levado até a Delegacia de Crateús, para que sejam feitos os procedimentos necessários.
Incêndios em residências
O crime foi cometido em um contexto de aumento no número de incêndios em residências no Ceará, no ano de 2024. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), foram registrados 975 incêndios do tipo este ano até o momento – equivalendo a uma média de 3,95 ocorrências por dia ao longo do ano, ou quase quatro por dia. Conforme o CBMCE, o número representa aumento de 13,16% em 2024 na comparação com 2023.
A ocorrência registrada em Boa Viagem, conforme as informações preliminares, foi uma ação criminosa deliberada, mas boa parte dos incêndios em residências ocorrem de modo acidental. O Corpo de Bombeiros, com isso, destaca a necessidade de medidas preventivas nos lares, como a manutenção da rede elétrica a cada cinco anos e fazer a troca do registro e da mangueira de gás no mesmo período.
Os bombeiros também orientam que a população deve evitar o uso simultâneo de vários aparelhos em uma única tomada. Também desencoraja carregar celulares em superfícies como sofás, camas ou cadeiras de plástico e lembra a importância de desligar aparelhos elétricos e o registro de gás ao sair de casa.
Fonte: GC Mais
Fonte: GC Mais