índia decreta fechamento das escolas e escritórios para conter o avanço de vírus mortal

Um estado no sul da Índia está tomando medidas para conter um surto do vírus Nipah depois de duas pessoas terem morrido devido à doença rara e muitas vezes mortal, fechando escolas e testando centenas para evitar a sua propagação.

O ministro-chefe do estado de Kerala, Pinarayi Vijayan, disse que o vírus foi detectado no distrito de Kozhikode e pediu aos residentes que tenham cautela e sigam as diretrizes de segurança do departamento de saúde.

Duas pessoas morreram devido ao vírus, disse ele em comunicado nesta quarta-feira (14). É o quarto surto no estado desde 2018. “Não devemos ter medo, mas enfrentar esta situação com cautela”, escreveu Vijayan nas redes sociais.

Nipah é um vírus zoonótico transmitido de animais para humanos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). No entanto, também pode ser transmitido por alimentos contaminados ou diretamente entre pessoas.

Os sintomas geralmente começam com dor de cabeça e sonolência, mas rapidamente se transformam em coma em questão de dias, segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.

Fonte: CNN

 

3 Comentários
  1. How are you, tidy websites you have right now. Kauf von Fucithalmic online in Belgien

  2. frosinor in Deutschland kaufen Diz

    What’s Taking place i am new to this, I stumbled upon this I’ve discovered It positively useful and it has helped me out loads.
    I’m hoping to give a contribution & aid different users like its aided me.
    Good job.

  3. Micki Diz

    This is really interesting, You’re a very skilled blogger.
    I have joined your rss feed and look forward
    to seeking more of your excellent post. Also,
    I have shared your site in my social networks!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.