Indústria do Ceará registra maior crescimento do Brasil, aponta IBGE
Esse é o terceiro mês consecutivo de alta, acumulando um ganho de 6,2%
A indústria do Ceará registrou o maior crescimento do país em agosto de 2024, com um avanço de 2,7%, de acordo com a Pesquisa Industrial Mensal (PIM) Regional, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse é o terceiro mês consecutivo de alta, acumulando um ganho de 6,2%. O estado foi seguido por Minas Gerais, que teve uma elevação de 1,8% na produção industrial.
Entre os meses de agosto e outubro, o setor cearense se destacou, especialmente nos segmentos de artefatos de couro, artigos para viagem e calçados, além de produtos químicos. O governador Elmano de Freitas comentou o desempenho positivo, ressaltando os esforços para atrair investimentos e expandir negócios já instalados no estado, com o objetivo de gerar mais empregos.
“Esse crescimento mostra que estamos no caminho certo. Temos trabalhado muito na atração de novos investimentos e no apoio às empresas que já estão instaladas aqui no Ceará e buscam expandir o negócio. Nosso principal objetivo é aquecer a economia e, com isso, aumentar a geração de novos empregos aos cearenses. Estamos com saldo positivo de mais de 60 mil postos de trabalho em 2024. É um excelente número, mas temos trabalhado dia e noite para ampliá-lo”, citou o governador Elmano de Freitas.

