Influencer é derrubada e tem celular tomado ao tentar filmar abordagem da PM no Ceará

Polícia não comentou sobre ação dos agentes e disse que a mulher tentou intervir no trabalho da corporação

Uma influenciadora foi derrubada por um agente com uma “rasteira” e teve o celular tomado ao tentar filmar uma abordagem de policiais militares Bairro Mucunã, em Baturité, a 94 quilômetros de distância de Fortaleza, na última quarta-feira (6).

Uma testemunha gravou o momento que um agente saiu de uma casa, abordou a mulher e a derrubou no chão. Logo em seguida, outros policiais apareceram e um deles pegou o aparelho da mulher, enquanto outro a algemava.

“Ele me jogou , tentou me botar na casa, depois colocou a algema no meu braço e me jogou no camburão. É uma coisa que não sai na minha cabeça em nenhum momento. Só fecho os olhos e vem a cena na minha cabeça”, disse a jovem, que foi levada à delegacia.
Segundo a influenciadora Brena Medeiros, de 24 anos, ela estava próximo a uma casa onde a polícia estava com uma pessoa detida, se aproximou por curiosidade e passou a gravar quando ouviu barulhos dentro do imóvel.

Ainda conforme a influenciadora, ao perceber que ela estava gravando, os militares saíram da casa e a abordaram com violência. A Polícia Militar informou que os agentes estavam fazendo um patrulhamento quando visualizaram três indivíduos em atitudes suspeitas em frente a uma residência, momento em que entraram no imóvel.

“Com a aproximação da composição, dois suspeitos fugiram correndo e o terceiro adentrou a residência, deixando cair algumas balinhas de maconha, além de arremessar uma bolsa no quintal, que posteriormente constatou-se que havia 100 trouxinhas de maconha e crack no seu interior”, disse a PM.

Além da droga, também foi apreendido dinheiro trocado, balança de precisão, material para embalar as drogas, um simulacro de revólver e alguns aparelhos de celulares. De acordo com a corporação, durante a ocorrência a mulher chegou ao local e tentou intervir no trabalho dos agentes.

“Durante a ocorrência, uma mulher de 24 anos chegou ao local, proferiu palavras de baixo calão contra a composição e tentou intervir no trabalho dos policiais. A jovem recebeu voz prisão. O homem e a mulher foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde aquele foi autuado em inquérito por tráfico de drogas e esta configurou como testemunha”. Ao ser questionada sobre as cenas da mulher sendo derrubada no chão, a PM não comentou sobre a atitude dos agentes.

Brena negou a versão dos agentes e relatou aos seguidores que não conseguiu mostrar o vídeo do momento em que ela chegou gravando porque o celular dela que os policiais pegaram foi devolvido danificado e sem funcionar.

Fonte: A voz de Santa Quitéria