Inscrições abertas para o Mapeamento Sebrae de Economia Criativa do Nordeste

Para estimular a economia criativa nordestina e apoiar soluções inovadoras para o setor, o Sebrae lança o Mapeamento Sebrae de Economia Criativa do Nordeste. O projeto vai mapear e impulsionar o potencial de negócios de inovação que utilizam a criatividade como ferramenta, meio, produto ou matéria-prima para suas soluções. A iniciativa é realizada pelo Sebrae, em parceria com o Impacta Nordeste e busca e seleção da Pipe.Social. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 8 de outubro.

A chamada é voltada para microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. Valem negócios da economia criativa em diversos segmentos, desde o consumo (Publicidade, Marketing Arquitetura, Design e Moda), passando pela cultura (Expressões Culturais, Patrimônio e Artes, Música, Artes Visuais e Artes Cênica), mídias (Editorial,Games e Audiovisual) até tecnologia (P&D, Biotecnologia e TIC).

Para Danielle Abreu, analista do Sebrae (MA), gestora do projeto Cadeia de Valor da Economia Criativa Nordeste, a economia criativa é um importante condutor do desenvolvimento econômico da região Nordeste com potencial de geração de renda e emprego. “Entendemos que a economia criativa é um setor estratégico com grande potencial no Nordeste e queremos apoiar, cada vez mais, os criativos da região.”

Além de participar da radiografia do setor, os participantes vão concorrer  a premiação em dinheiro, capacitação de 20h e conexão na rede de economia criativa do Sebrae. Serão até 8 negócios para a etapa final, mas somente 4 deles serão os grandes vencedores a receber o prêmio de 2 mil reais, por negócio, em cada uma das categorias da economia criativa: Consumo, Cultura, Mídias e Tecnologia.

A chamada vai apoiar projetos de inovação em empreendimentos de economia criativa em todo o Nordeste. “O mapeamento é um importante passo para entendermos melhor o  panorama da economia criativa na região. Com esses dados, será possível desenvolver outras iniciativas para fomentar os criativos do nordeste e ajudar a fomentar esse ecossistema”, Marcello Santo, CEO do Impacta Nordeste.

Para participar basta se inscrever gratuitamente até o dia 8 de outubro no site: https://impactanordeste.com.br/economiacriativa/

- Advertisement -

Deixe uma resposta