INSS | Atendimento presencial será retomado sem Perícia Médica

Conforme anunciado pela Perícia Médica Federal (que não pertence ao quadro do INSS mas ao Ministério da Economia), o serviço de Perícia Médica não retornará a ser prestado presencialmente.

A partir de 14 de setembro algumas Agências da Previdência Social voltam a atender presencialmente os agendamentos de Serviço Social, Reabilitação Profissional, Cumprimento de Exigências, justificação administrativa e Monitoramento Operacional de Benefícios. O horário de funcionamento será de 7h às 13h, e exclusivamente para agendados.

Perícias médicas devem ser reagendadas pela Internet ou telefone 135, ou pode ser realizada com o envio do atestado médico pelo Meu INSS para antecipar o pagamento de 1 salário mínimo, e depois realizar presencialmente a avaliação para receber a diferença.

INSS – Para serviços como informação, extratos, consultas e andamento de processo, permanecem os canais remotos (aplicativo Meu INSS e telefone 135) como única forma de atendimento, devido à pandemia do novo Coronavírus.

Na área da Gerência-Executiva Fortaleza, abrirão as unidades dos bairros Centro, Aldeota, Messejana, Parquelândia, Água Fria (Agência Fortaleza-Sul), e em Caucaia. Quinze unidades abrirão na área da Gerência-Executiva do INSS em Sobral (Sobral, Crateús, Itapipoca, Viçosa do Ceará, Tauá, Cariré, Tianguá, Ipu, Acaraú, Ibiapina, Irauçuba, Bela Cruz, Marco, Novo Oriente e Parambu. Na região de Juazeiro do Norte, abrirão as 23 unidades da área, para os serviços citados, sem Perícia Médica. Consulte as aberturas por município e por serviços na página https://covid.inss.gov.br/ .


A forma de atendimento à distância, pela Internet e telefone, responde por 90 dos 96 serviços prestados pelo INSS, e continuará sendo realizada mesmo após a reabertura das agências. Os meios de requerer benefícios, retirar extratos, atualizar cadastro ou consultar andamento de processo são o aplicativo Meu INSS, pela Internet, e o telefone 135.

Para obter seu serviço ou mais informações, utilize o aplicativo Meu INSS ou o telefone 135. Dúvidas de acesso ao Meu INSS podem ser resolvidas pelos tutoriais e atendente virtual na página www.inss.gov.br , além de telefones disponibilizados nas fachadas das Agências, contando alguns com Whats App.

Mais informações: www.inss.gov.br

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