INSS divulga calendário de devolução de R$ 292,7 milhões a aposentados; veja datas
Além do calendário de pagamento, o INSS informou, na quinta-feira (8), que irá notificar, a partir de terça-feira (13), mais de 9 milhões de beneficiários que tiveram descontos em seus contracheques nos últimos anos
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou, nesta sexta-feira (9), o calendário de pagamento para os aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos em seus contracheques. O órgão vai devolver cerca de R$ 292,7 milhões para os beneficiários entre os dias 26 de maio e 6 de junho.
Segundo o INSS, os valores a serem restituídos referem-se a mensalidades de abril descontadas por sindicatos e associações, mesmo após o bloqueio dessa modalidade de desconto. O bloqueio havia sido determinado judicialmente, mas algumas entidades continuaram a efetuar os descontos irregularmente.
NOTIFICAÇÃO QUANTO AOS DESCONTOS
Além do calendário de pagamento, o INSS informou, na quinta-feira (8), que irá notificar, a partir de terça-feira (13), mais de 9 milhões de beneficiários que tiveram descontos em contracheques nos últimos anos. Esses descontos podem ter sido decorrentes de fraudes envolvendo descontos irregulares. Essas pessoas serão contatadas pelo INSS e deverão informar se as operações de desconto foram autorizadas por elas ou não.
CONFIRA O CALENDÁRIO DE RESSARCIMENTO
PARA QUEM RECEBE UM SALÁRIO MÍNIMO
- Final do benefício 1: 26 de maio
- Final do benefício 2: 27 de maio
- Final do benefício 3: 28 de maio
- Final do benefício 4: 29 de maio
- Final do benefício 5: 30 de maio
- Final do benefício 6: 2 de junho
- Final do benefício 7: 3 de junho
- Final do benefício 8: 4 de junho
- Final do benefício 9: 5 de junho
- Final do benefício 0: 6 de junho
PARA QUEM RECEBE ACIMA DE UM SALÁRIO MÍNIMO
- Final do benefício 1 e 6: 2 de junho
- Final do benefício 2 e 7: 3 de junho
- Final do benefício 3 e 8: 4 de junho
- Final do benefício 4 e 9: 5 de junho
- Final do benefício 5 e 0: 6 de junho
Fonte: Diário do Nordeste