Instagram diz que não voltará com o feed cronológico

De acordo com matérias do TechCrunch e do 9to5Mac, o Instagram não prendente voltar ao feed cronológico. De acordo com a plataforma, o uso de algoritmo, implantado em 2016, aumentou o número de publicações vistas pelos usuários, que chega a 90% do que é compartilhado pelos amigos. Apesar disso, boa parte dos usuários da rede preferia a maneira antiga de acompanhar as fotos de seus amigos.

O Instagram leva em conta três fatores para mostrar uma imagem ao usuário. O primeiro é o interesse, que mostra ao usuário da plataforma publicações de acordo com a sua reação a conteúdos similares no passado.

InstagramO segundo é a data de compartilhamento, que dá prioridades às publicações mais recentes. Já o último critério é o relacionamento. Ou seja, pessoas com que o usuário interage mais, através de curtidas, comentários e marcações, são mostradas no topo do feed de notícias.

rede social ainda esclareceu que não favorece pessoas que usam Stories, ao vivo ou outra função da rede, bem como não dá prioridade a páginas pessoais ou profissionais.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta