Instituições religiosas de Matrizes Africanas convocam pais e mães de santo de Sobral e distritos para ato de união e resistência

A Coordenação da Instituição Religiosa de Matriz Africana em Sobral está mobilizando um importante encontro com todos os pais e mães de santo da cidade e seus distritos, em um gesto de união, resistência e reafirmação da fé e da identidade religiosa.

O convite é mais do que simbólico — é um chamado para abraçar um povo que ainda carrega correntes invisíveis, fruto de séculos de intolerância, preconceito e silenciamento. A proposta é criar um espaço de diálogo, fortalecimento e visibilidade para os praticantes das religiões de matriz africana, que historicamente foram marginalizados e que ainda lutam pelo pleno direito de cultuar sua fé com liberdade e dignidade.

“Será muito importante a presença de cada líder religioso para que juntos possamos mostrar nossa força, nossa espiritualidade e o desejo legítimo de sermos respeitados. Somos um povo de axé, de luta e de fé. E juntos, seremos ainda mais fortes”, destaca a coordenação do movimento.

O encontro busca também agradecer e reconhecer o papel vital dos pais e mães de santo na preservação da cultura, dos saberes ancestrais e da resistência espiritual que sustenta a fé de tantas comunidades.

Aos filhos e filhas do axé, este é o momento de caminhar juntos.
Liberdade religiosa é um direito! Resistência é nossa herança!

#MatrizAfricana #LiberdadeReligiosa #Axé #Sobral #DireitosHumanos #FéEResistência