Instituto Casa Belém realiza campanha “Dia de Doar 2018”

O #diadedoar é uma grande campanha para promover a cultura de doação no Brasil e no mundo. Somos um movimento, uma mobilização nacional que promove um país mais generoso e solidário, em especial para com as organizações da sociedade civil. No dia 27 de novembro, terça-feira, o Brasil inteiro vai se mobilizar pelo #diadedoar: milhares de organizações estarão preparadas para receber doações, e milhões de brasileiros vão demonstrar seu apoio, doando e tornando pública a sua doação compartilhando a hashtag #diadedoar nas mídias sociais.

O #diadedoar foi realizado no Brasil pela primeira vez em 2013 e sua origem é nos Estados Unidos, onde começou em 2012. Foi criado por uma organização chamada “92Y”, que fica em Nova York, e hoje é uma campanha mundial, com mais de 45 países oficialmente participantes. Lá fora, o #diadedoar tem nome de #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”. Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day).

Todo dia é dia de doar. Mas uma vez por ano é dia de celebrar a doação. Quem tem coração doa, quem doa transforma. Esse é o #diadedoar!

Neste ano 2018 o Instituto Casa Belém participa do dia de doar com uma semana inteira de ações espalhadas pela cidade. A maior ação será um Super pedalaço Beneficente que acontecerá no dia 27 de Novembro apartir das 19 horas, no estacionamento do Centro de convenções, para participar do movimento é só doar um quilo de alimento não perecível.

Confira a programação.
Sexta: 23/11
Distribuição das caixas de coleta, nos mercantis da cidade: Pinheiro 1 e 2, Super
Lagoa 1 e 2 e Novo Rainha.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Sábado: 24/11
Ponto de coleta e bazar
local: Praça de Cuba
Horário: 08:00 às 12:00

Domingo 25/11
Blitz no Mercado Central.

Segunda: 26/11
Caixas de coleta nos mercantis da cidade.
Terça: 27/11
Super Pedalaço
Saída: 19 Horas
Local: estacionamento do Centro de Convenções
Tamanho do Percurso: 12 km
Inscrição: 1 quilo de alimento.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta