Instituto cearense, com atuação em Sobral, ganha dois prêmios nacionais na área do Empreendedorismo na Educação

Exibindo Social Brasilis 1.jpgO Instituto cearense Social Brasilis foi o único de toda a região nordeste a ser premiado na 10ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável. Foram duas conquistas na categoria Empreendedorismo na Educação, na modalidade Pessoa Física, com projetos desenvolvidos e aplicados em Sobral e Fortaleza no ano passado.
Essa foi a primeira vez, em dez anos de existência do Prêmio, que nordestinos conquistam os primeiros lugares. “Nossa conquista valoriza a produção de incentivos à educação e ao desenvolvimento de habilidades. O Prêmio é o reconhecimento de todo um trabalho que foi realizado com instituições sociais, com jovens de comunidades carentes e com alunos e professores de escolas públicas”, afirma Emanuelly Oliveira, fundadora e diretora executiva do Social Brasilis.
Os projetos vencedores foram: “Formação Empreendedora de Base Tecnológica: da construção de projetos ao protagonismo” e “Game Olhares” – com Menção Honrosa -, de autoria de Emanuelly e Elvis Alves, diretor de comunicação e redes, respectivamente.
Exibindo Social Brasilis 2.jpgAo todo, mais de 100 projetos do Brasil inteiro concorreram nas categorias de Empreendedorismo Social, Empreendedorismo Ambiental, Empreendedorismo na Educação e Empreendedorismo Econômico. Na categoria que premiou o Social Brasilis, 11 projetos estavam inscritos. A cerimônia aconteceu em Curitiba, no dia 8 do mês passado.
Para Elvis, ganhar o prêmio serve de inspiração para mais jovens do Estado. “Servimos de modelo para que as pessoas enxerguem que é possível, que existem caminhos para o desenvolvimento de um processo educacional”, conta.
Em 2016, as metodologias aplicadas em Sobral e na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) alcançaram 240 alunos diretamente e mais de oito mil pessoas indiretamente, por meio de campanhas, seleções e ações organizadas pelos alunos.
Projetos premiados
– Formação Empreendedora de Base Tecnológica
Trata-se de um curso, com duração de 80 horas, que tem por objetivo desenvolver habilidades para a construção e execução de projetos sociais, educacionais e empreendedores. Além disso, visa direcionar os alunos ao desenvolvimento de ações sociais nas comunidades ou escolas ondem atuam, criando um processo de empoderamento por meio da concretização de seus sonhos.
– Game Olhares
É um jogo que traz o incentivo à descoberta de habilidades e o incentivo ao protagonismo por meio de atividades e desafios que levam à construção de ações pelos participantes. O objetivo do jogo é estimular um processo empreendedor dentro do ambiente escolar e criar um ambiente mais cooperativo, tendo os alunos no centro do processo de aprendizagem.
Sobre o Prêmio
O Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável é uma iniciativa da Escola de Negócios (ISAE) e do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) que busca reconhecer ideias que colaboram com a sociedade a ter uma vida melhor.
Ozires Silva, o patrono e homenageado, é considerado um ícone no empreendedorismo brasileiro, já que participou da fundação da Embraer, foi ministro da infraestrutura, presidente da Petrobrás, entre outras atuações de destaque nacional e internacional. Atualmente, ele é reitor da Unimonte (Santos-SP) e esteve presente na cerimônia de premiação.
Sobre o Social Brasilis
Idealizado em 2015, o Social Brasilis é um instituto cearense que atua com formação e empoderamento de pessoas por meio da Educação e da Tecnologia. Desenvolve programas educacionais, metodologias, jogos e processos formativos com base no empreendedorismo social aliado à tecnologia.
O Social Brasilis utiliza as potencialidades do empreendedorismo na Educação e na Tecnologia e trabalha em ambientes virtuais de aprendizagem, com processos metodológicos, juntando a tecnologia, a teoria e a prática.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.