Instituto Federal do Ceará oferta 205 vagas em seis cursos superiores em Sobral
As inscrições vão de 19 a 23 de junho, via Sisu. É preciso ter feito o Enem em 2022. Curso de Engenharia de Controle e Automação é novidade
O campus de Sobral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) ofertará 205 vagas em seis cursos superiores na edição 2023.2 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), incluindo o novo curso de Engenharia de Controle e Automação. Podem participar os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022, com nota acima de zero na prova de redação. As inscrições serão realizadas entre 19 e 22 de junho, exclusivamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior: https://acessounico.mec.gov.
Confira o edital e o termo de adesão do IFCE ao processo seletivo em https://ifce.edu.br/sobral. A oferta em Sobral é para seis cursos: além da Engenharia de Controle e Automação (30 vagas), há vagas para Bacharelado em Agronomia (30 vagas), Licenciatura em Física (35 vagas), Licenciatura em Matemática (40 vagas), Tecnologia em Alimentos (35 vagas) e Tecnologia em Saneamento Ambiental (35 vagas).
CRONOGRAMA
O resultado da chamada regular será divulgado no dia 27 de junho. O período para manifestar interesse em participar da lista de espera será de 27 de junho a 4 de julho. As aulas terão início no dia 9 de agosto. Confira o cronograma completo em https://ifce.edu.br/sobral.
AÇÕES AFIRMATIVAS
O IFCE oferta parte de suas vagas no sistema de reserva de vagas, nos termos da Lei nº 12.711/2012. Metade das vagas é destinada a candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, divididas em cotas explicadas no termo de adesão. Os candidatos que comprovem residência em um dos municípios da Região Sertão de Sobral (Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral e Varjota) ou que tenham concluído o ensino médio no Ceará podem optar pelo sistema de bônus na nota.