Integrantes de facção são flagrados atirando na rua e tentando invadir casa de desafeto em Tianguá/CE
Moradores do local relataram barulho intenso durante a ofensiva, fazendo crianças chorar na vizinhança
Integrantes de uma facção criminosa foram flagrados fazendo disparos de arma de fogo em uma rua da cidade de Tianguá, no interior do Ceará, na madrugada da última segunda-feira (6). A movimentação aconteceu por volta das 2h30, na Rua Adauto Damasceno (também conhecida como Rua do Arame), bairro Santo Antônio (também conhecido como Bairro do Estádio).
A ação foi flagrada por uma câmera de segurança instalada nas proximidades. No vídeo, é possível ver os criminosos trafegando na via, armados. Conforme informado, eles estariam tentando invadir a casa de um desafeto, de outro grupo criminoso, fazendo disparos para tentar arrombar a residência. Eles, no entanto, não conseguiram invadir o local e fugiram.
Moradores do local relataram barulho intenso durante a ofensiva, fazendo crianças chorar na vizinhança. Ainda há relatos de idosos em crise e com ataques de pânico – os moradores, de dentro das casas, não sabiam para onde estavam direcionados os disparos ou qual residência era o alvo do grupo criminoso.
Informações extraoficiais indicam que o município é dominado por uma facção criminosa de origem no Rio de Janeiro e que, nos últimos tempos, um outro grupo criminoso, de origem paulista, tem tentado infiltrar o espaço, provocando conflitos na cidade.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.