Internos da Unidade Prisional de Sobral participam de aulão preparatório para o Enem PPL 2023

Internos da Unidade Prisional Regional de Sobral (UP-Sobral) deram continuidade à sequência de aulões preparatórios para o Exame Nacional de Ensino Médio, marcado para acontecer nos dias 12 e 13 de dezembro de 2023. As aulas organizadas pela Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP) ocorrem em sete unidades prisionais do Ceará, divididas entre Região Metropolitana de Fortaleza e as cidades de Juazeiro do Norte e Sobral.

As aulas são transmitidas, em tempo real, para os internos. São dois aulões mensais de 3 horas, com dois professores de disciplinas diferentes. Os aulões possuem 14 professores envolvidos, em uma parceria com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc).

O objetivo é proporcionar aulas com conteúdos específicos exigidos no Enem PPL, desenvolver estratégias pedagógicas para o perfil dos internos, estimular a participação ativa dos participantes, promovendo interação, debates e troca de conhecimentos, além de avaliar o impacto do projeto por meio de indicadores educacionais.

Neste ano, o número de inscritos saltou de 4.307 em 2022 para 5.006 neste ano, um aumento de 16%. A Unidade Prisional Regional de Sobral (UP-Sobral) inscreveu 508 internos.

Enem PPL

O Enem PPL avalia o desempenho do interno que terminou o ensino médio e, a partir de critérios utilizados pelo Ministério da Educação (MEC), permite o acesso ao ensino superior com programas como Sistema de Seleção Unificada (SISU) e Programa Universidade para Todos (ProUni).

A avaliação é realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O Exame é constituído de quatro provas objetivas e uma redação. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.