Investigado por chefiar grupo criminoso é preso por estelionato em Itapipoca
Homem já responde por outros crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e furto mediante fraude; preso teria acumulado R$ 700 mil em golpes durante três meses
Um homem de 33 anos foi preso preventivamente durante a última terça-feira, 26, no município de Itapipoca, distante 136 quilômetros (km) de Fortaleza, suspeito de golpes de estelionato. Apontado como chefe de grupo criminoso, o capturado teria acumulado R$ 700 mil durante três meses de atuação na cidade.
Os principais alvos dos golpes cometidos pelo preso eram pessoas idosas, das quais ele usava os dados para realizar empréstimos fraudulentos sem consentimento das mesmas.
Esta não seria a primeira vez em que o suspeito aplica este tipo de trama, já que de acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), ele já responde por outras acusações de estelionato, além dos crimes de furto mediante fraude e lavagem de dinheiro.
Após a prisão, ele foi direcionado para a Delegacia Regional de Itapipoca, onde ordens judiciais em aberto contra ele foram cumpridas. Ele se encontra à disposição da justiça no momento.
A captura é resultado da operação “Fortuna”, que resultou na prisão do suspeito e no bloqueio de contas bancárias. A Polícia Civil orienta que possíveis vítimas do homem procurem a delegacia mais próxima para relatar os fatos.
Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Telefone da Delegacia Regional de Itapipoca: (88) 3673-7042
Fonte: O Povo Online