Ipu e Pires Ferreira foram as únicas cidades da região norte que não registraram homicídios em 2022

Após a divulgação dos números de homicídios, feito 7° Batalhão da Polícia Militar, dois municípios que fazem parte AIS 16 não contabilizaram nenhum assassinato no ano de 2022. As cidades de Ipu e Pires Ferreira, localizadas na Serra da Ibiapaba e na Região Norte, respectivamente, não contabilizaram nenhum homicídio na temporada passada. Para a cidade de Ipu, o dado representa um avanço na Segurança local, já que em 2021 o município encerrou o ano com 8 ocorrências.

O fator descrito acima difere de Pires Ferreira, que conseguiu, pela segunda vez, integrar a lista dos municípios cearenses que não registraram homicídios durante um ano inteiro, não tendo contabilizado nenhum óbito por assassinato no ano de 2020. Por outro lado, na mesma região coberta pela AIS 16, os dados são preocupantes. Entre os locais mais afetados estão Tamboril, Crateús, Monsenhor Tabosa e Independência, registrando 61 mortes, assumindo mais da metade dos homicídios.

Em relação a Monsehor Tabosa, a 204km de Fortaleza, se esperava que a cidade estivesse com  índices de violência elevados. Em um dos episódios, em maio de 2022, por exemplo, o município viveu dias críticos na Segurança local. Sete pessoas permaneceram presas por uma chacina registrada na cidade. Os crimes vitimaram fatalmente quatro pessoas, incluindo um garoto de 12 anos, um adolescente de 14 anos e dois homens, um de 40 anos e outro de 70 anos.

Saiba mais sobre os números:

Em 2022, foram contabilizados 98 assassinatos, sendo que 12 foram mulheres, o que corresponde a 12,24% do total dos crimes. A divulgação também mostra a lista detalhada por município:

Tamboril: 19

Crateús: 15

Monsenhor Tabosa: 14

Independência: 13

Varjota: 08

Poranga: 06

Santa Quitéria: 05

Ararendá: 04

Ipaporanga: 03

Nova Russas: 03

Reriutaba: 03

Catunda: 02

Hidrolândia: 01

Ipueiras: 01

Novo Oriente: 01

Os municípios que constituem a AIS 16 são: Crateús, Novo Oriente, Independência, Ipaporanga, Poranga, Ararendá, Nova Russas, Ipueiras, Ipu, Hidrolândia, Pires Ferreira, Reriutaba, Varjota, Santa Quitéria, Catunda, Monsenhor Tabosa e Tamboril.

Informações: ANC

1 comentário
  1. I every time used to study piece of writing in news
    papers but now as I am a user of internet therefore
    from now I am using net for posts, thanks to web.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.