Irmãos Moura | A dupla que representa o Ceará no poker

O poker brasileiro é um dos mais desenvolvidos do mundo. Com o segundo circuito nacional mais importante do planeta (o BSOP, que representa o Campeonato Brasileiro), o nível praticado no país é altíssimo. Só neste ano, por exemplo, um conterrâneo ganhou um evento do Campeonato Mundial (WSOP) e o Brasil está entre os 10 com mais títulos na modalidade online. Não é fácil ser reconhecido como um dos melhores por aqui, e dois cearenses podem ser orgulhar disso.

Oderlândio e Odemilson Moura já construíram uma reputação considerável no poker e ambos têm conquistas impressionantes em grandes competições nos últimos anos.

Figurinha carimbada em competições do BSOP desde 2012, Odemilson tem uma trajetória louvável nesse circuito. Sua primeira conquista nessa prestigiada competição aconteceu em 2012, quando ele ganhou um evento na etapa de São Paulo. Três anos mais tarde, também no BSOP, Odemilson voltou a conquistar um título — dessa vez, em etapa realizada em Balneário Camboriú, no Estado de Santa Catarina.

Neste ano, Odemilson mais uma vez foi regular em eventos do BSOP, apesar de não ter conquistado nenhum título. No entanto, assim como o irmão, ele brilhou na etapa disputada em Natal (maio). Na ocasião, Odemilson conseguiu terminar entre os cinco primeiros em dois torneios.

Nessa etapa de Natal, Oderlândio obteve seu melhor resultado no ano. Na ocasião, ele entrou para a mesa final como o líder dos oito finalistas e terminou o Evento Principal com a terceira colocação.

A ótima atuação no BSOP de Natal rendeu a Oderlândio uma boa posição no ranking geral. Ele entrou para a etapa final do Campeonato Brasileiro (disputada entre os dias 27 de novembro a 6 de dezembro) entre os 100 primeiros colocados. Em um circuito que tem mais de 1.600 competidores ranqueados, estar nesse primeiro patamar do campeonato é um feito considerável.

Apesar da grande história de Oderlândio e Odemilson nos eventos do BSOP, a carreira de ambos apresenta uma conexão ainda mais forte com o WSOP Internacional. O Campeonato Mundial geralmente sedia uma etapa no Brasil todos anos, e os cearenses já brilharam bastante nessa competição.

Em 2016, Oderlândio conquistou o seu primeiro grande título ao vencer o Evento Principal do WSOP Internacional em São Paulo. Com a vitória, ele entrou para o rol dos competidores mais respeitados do país. “O pessoal reconhece, no meio das mesas quando estou chegando tem uma galera que vem falar, dar os parabéns, é legal isso. É diferente para mim porque é meio que novo ainda, mas é bem legal, bem interessante”, afirmou o cearense sobre o reconhecimento após o título no WSOP.

Eu tinha o sonho de vencer uma etapa do BSOP, e acabei ganhando o WSOP, que é ainda maior. É gratificante, pois é um esporte que gosto bastante. Me dediquei muito, investi em estudo”, disse Oderlândio em entrevista ao site O Povo Online.

Carlos Monti >>> Pokernews >>> CAPTION: “Oderlândio (foto) vem de duas temporadas muito produtivas”

No ano passado, Oderlândio brilhou mais uma vez em uma etapa do WSOP Internacional. Também disputado em São Paulo, ele ficou com o título de um evento — que dessa vez não foi o principal do torneio. Para vencer o Deepstack Hero Event na modalidade No Limit Hold’em, ele precisou derrotar o irmão Odemilson na decisão.

Dá um gosto especial e acho que é até histórico dois irmãos disputarem o título. Entre a gente não tem competição, se ele ganhasse também eu ficaria feliz do mesmo jeito”, disse Oderlândio após a conquista.

No Estado do Ceará, os irmãos também contam com uma trajetória impressionante. Neste ano, Odemilson ficou com o título do Campeonato Cearense de Poker (CPP) e garantiu vaga na seleção estadual para representar as cores do Ceará no próximo Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes (CBPE), que será realizado no ano que vem.

Já Oderlândio também tem muito sucesso no CPP, e já venceu a competição. Ele também tem conquista na Nordeste Poker Series (NPS), um circuito que ajuda a fomentar mais a prática desse esporte na região.

Os irmãos Moura já provaram várias vezes que são grandes competidores, e que chegaram para valer no cenário desse esporte a nível nacional. Com os dois aumentando suas respectivas reputações a cada temporada, o poker cearense só tem a ganhar e a crescer com tudo isso.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta